Tuesday 20 November 2012

Azul cocó


Sabem da fúria que hoje em dia existe na oferta de brindes associados a revistas. Sabem, qualquer mulher fica histérica só de pensar que vai receber um brinde grátis, seja ele qual for. Pois, eu também tenho esse gene! Andava louca a chatear o Pedro para comprar uma revista que oferecia uma “fantástica” mala. Estávamos numa bomba de gasolina, na fila para pagar, quando me lembrei e exclamei: “Pedro. Vê lá aí se têm a revista”. –“Sim”. – “E a mala, também?” – “Confere”. Diz ele com ar pouco entusiasmado. Perguntei: “Que ar é esse? A mala e gira, não é?” Ao que respondeu: “mais ao menos. O problema é a cor”. – “Qual é a cor?” – “Azul”. – “Mas é um azul como?” –“ É um azul estranho!” – “Estranho como? É azul quê?” Tanto insisti, que ele acabou por responder: “é azul cocó”. – “Cocó? Ah, que horror!” Estávamos tão entusiasmados neste didático diálogo, que não nos apercebemos das pessoas na fila e do funcionário da estação de serviço, que me pergunta: “Então, vai levar a revista e a mala?” Ao que respondi delicadamente: “Não. É cocó!”. Como já tínhamos pago, saímos da loja, e foi então que nos apercebemos das gargalhadas atrás de nós. – Olha Pedro. Acho que demos nas vistas. Mas porquêeeeeeee?

No comments:

Post a Comment