Sunday 27 January 2013

Na Medina



Apanhámos o 115 de Yasmin Hammamet para o centro da cidade. Passarinhamos por ali, vimos praias, monumentos, lojas de especiarias, galerias de arte, e os cafés típicos com narguilés e chá de menta com pinhões. Sentíamos toda aquela atmosfera a correr-nos nas veias. Ufa! Estava exaurida, e repetia incessantemente: “Piiidro. Doem-me os pezinhos”. Sem sucesso. Continuei a ser arrastada, desta vez pela Medina velha adentro. Por entre queixumes, oiço alguém dizer: “la petite marche!” Incrédula, perguntei: “o que é que o gajo está a dizer? Que eu estou a andar devagar?” Depois das toneladas de quilómetros que eu fiz, estou de rastos. Estranhei o silêncio do Pedro e insisti: “Piidroooo. O que é que o gajo estava a dizer? Que eu sou caga-tacos? Ganda estafermo!!!” O Pedro continuava a rebocar-me como se eu fosse um saco de batatas, até que me disse:” bolas, Maria, não podíamos estar a discutir junto deles”. – O gajo estava a gozar comigo porque eu ando devagar? – Não. Disse simplesmente algo como “a pequena já marchava”. Fiquei furiosa. Sabem que mais? Nada melhor que uma afronta para uma boa descarga de adrenalina e recuperarmos as energias.


No comments:

Post a Comment