Saturday 15 December 2012

Jantar de Natal


Mais uma vez, o jantar da praxe. Calhou-me desta fazer a marcação. Mesa para 12. Nessa noite, eu e o Pedro, todos pipis, chegámos ao restaurante e ele comenta que um amigo vinha a sair. Cumprimentou-o. Fiz um sorriso e disse “olá”, sem saber com quem estava a falar. Entretanto, oiço a pergunta: “vieram jantar?”. Ao que eu respondi: “sim. Temos mesa reservada para 12 pessoas”. O Pedro sobrepôs a minha voz, e exclamou: ”não!” Olhei para ele, completamente baralhada, e insisti: “sim. Uma mesa para 12, reservada em nome de Maria Cleópatra”. Volto a ouvir um “não” redondo. Perante o meu olhar perplexo, ele decide explicar: “Não, Maria, é o tio do Tó”. Percebi finalmente que não estava a falar com o empregado de mesa, mas com um amigo do Pedro e um tio dele, que saiam do mesmo restaurante.
Nem o Natal perdoa as minhas confusões!
Já agora, aproveitamos para desejar um Feliz Natal, e Boas Festas pelo corpo todo. Ho, Ho, Ho!


No comments:

Post a Comment