Sunday 2 December 2012

Sofá Vintage


Mais uma saída. Mais uma noite no Lux.
Depois de passear por todo o edifício, de apreciar a música, as pessoas, o convívio, ficamos a falar com outro amigo. Passados uns momentos, pensei: que bom que era ter aqui um sofá para me sentar. Continuei a dançar ao som da música e suavemente, dei 2 passos atrás. Bati com o calcanhar numa coisa de metal. Suavizei ainda mais os movimentos, e apercebi-me que existia ali, qualquer coisa ao nível da minha cintura. Bati ao de leve com o braço e exclamei mentalmente: “Oh! O braço de um sofá. Que must!”. Apreciei a textura do tecido, o design do braço. Encontrava-me nesta pesquisa quando pensei finalmente: “Pera ai! Um braço de sofá tão alto? Dei um salto para a frente, bati nas costas do Jorge, e perguntei: “o que está atrás de mim?”. Ele olhou, e disse: ”eu não quero nem saber o que andaste a fazer”. – E porquê? – O que está atrás de ti é um rapaz sentado num banco alto. – Como é que está a cara dele?” – Não tenho coragem de olhar. Mas está imóvel. – OK, O braço do sofá era a perna de um senhor. Imóvel, é certo.
Posteriormente, em casa de uns amigos, recordei a situação. Apoiei o braço em cima da perna do Pedro e comentei: "engraçado Pedro, estas calças de cabedal, fazem-me lembrar o braço de um sofá, onde uma noite apoiei os meus pensamentos".
Pedro olha para as calças, franze o nariz e diz: "mas as calças são de ganga".
Ao que Jorge responde: "não te preocupes, também o braço daquele sofá era de ganga".



No comments:

Post a Comment